8 de jan de 2009

vai começar de novo

Agora vai ser com o Garotas Suecas. Mais uma vez os blogs brasileiros de música - falo aqui sobre a grande maioria deles, não sobre todos, claro - vão brincar de gosto ou não gosto. Assim como aconteceu com a Mallu e com o Holger. Lá fora, os blogs de música viraram uma força justamente pela agilidade e capacidade de descobrir as coisas ANTES. A brincadeira deles é antecipar a próxima novidade, achar quem tá fazendo música legal perto deles, mas ainda não chegou ao radar dos "grandes" - inclua em grandes, de revistas impressas ao Pitchforkmedia. Tanto que hoje um buzz na blogosfera musical pode significar um contrato com um selo, shows em festivais, contrato com booking agent, e tudo mais o que faz a máquina rodar. Por aqui, parece que o esporte dos blogueiros de música é concordar ou discordar da última novidade do Lúcio Ribeiro. Porra, o Lúcio tinha que ter sido o último a falar do Holger e da Mallu, o Thiago Ney tinha que ter sido o último a falar do Twelves e do Garotas. Eles são os "grandes". Mas aqui a galera tem uma preguiça da porra. É bem mais fácil comprar pronto do que cozinhar, né?

Um comentário:

Gilberto disse...

É polêmico meu Brasil!!! :-D