9 de jun. de 2009

as novas dos meninos

Enquanto as músicas novas do Holger empolgam, a preguiça do jornalismo musical brasileiro, se é que isso existe, dá tristeza. Vi gente elogiando o show "com pitadas de folk" e as faixas que lembram Pavement. Digamos que o mais perto que chegaram disso na Popload Gig é no release datado no Myspace da banda e nas camisas de flanela que usavam no palco. No mais - isso é demais -, duas músicas novas tão no Youtube. E dá pra ver que a direção que a banda tá tomando vai render frutos bem mais interessantes que o primeiro EP.

"Set The Vibes", a música que abriu o show (o terceiro vídeo abaixo, em um ensaio), eles já tinham apresentado no SXSW, no Studio SP e na festa da Adidas. É tipo um Dexy's Midnight Runners encontra Arcade Fire, permeada com guitarrinhas afro beat.

A outra, que ao que parece se chama "Toothless Turtle", recém composta, soa como se o Broken Social Scene entrasse numa onda disco. É o primeiro vídeo abaixo.

A última, que fechou o show, ainda sem nome, já tinha sido tocada na festa da Adidas. Lembra Modest Mouse e na letra do refrão homenageia Neil Young. Tá no segundo vídeo.


vídeo do dominodromo

Um comentário:

Bonitopacas disse...

Já ripei do youtube pro meu mp3 as faixas novas, valeu Dagô, valeu Holger, o show deles não ficou devendo nada pra nenhum dos gringos! Puta vibe! Já pensou estas bandas na festa da Vice...aí iria ser foda demais, um lugar bom com música boa.