24 de jul de 2009

delícias (calientes) da semana



Semana gelada merece um especial com artistas que têm voltado seus ouvidos aos trópicos em busca de inspiração. Vamos lá.

- Holliday in Congo - Rainbow Arabia - se bobear, a banda mais manjada nessa lista. O casal de Los Angeles faz eletrônica com forte acentos étnicos, fazendo a ponte equatorial entre o norte da África e o Caribe. Pense num Gang Gang Dance desencanado, sem a porção improv. Eletropical, definiu alguém.

- I GO I GO I GO (Lalory's Tropical Dandy Mix) - Wave Machines - bom, o nome do remix resume tudo. A música original, que já é massa, ganha força no berimbau, que ginga com steel drums no remix. Wave Machines é uma banda de eletropop inglesa. O disco de estreia, Wave If You're Really There, já tá na roda.

- Black Magic (Crystal Fighters Remix) - Magic Wands - a dupla de Nashville faz um pop direto, com batidas eletrônicas, melodias pegajosas e guitarras "cósmicas". No clima tropicaliente, esse remix lembra os flertes da mutant disco nova-iorquina com os ritmos latinos.

- Dancehall - Sean Bones - nova aposta do selo Frenchkiss (Les Savy Fav, The Dodos, Passion Pit), trata-se de um projeto de Sean Sullivan, que aqui mergulha fundo no ska, reggae e rock steady pra temperar seu indie rock.

- Calypso Gold - Princeton - aqui, o quarteto de Los Angeles faz indie pop quase barroco, com cordas e tudo mais, e um vocal que lembra Jens Lekman. Mas a ginga vem da percussão, que torna a coisa até dançante. E nas guitarras, que remetem ao calipso do título da música.

Um comentário:

Miriam disse...

mais um excelente post!
bom blog!
cumprimentos