17 de jul. de 2009

delícias da semana


Gauchito Gil (Ghislain Poirier remix) - Fauna - A nova coletânea da ZZK (ZZK Sound Vol 2) chegou ainda melhor que a primeira, do ano passado. Se a primeira era legal pelo espírito novidadeiro, apresentando ao mundo a cumbia digital, esta nova dá concisão ao estilo, com os produtores mais afiados e uma proximidade maior com gêneros como dubstep e idm. É tão boa que foi difícil escolher um faixa. Fiquei com esse remix do Ghislain Poirier - sempre ele - para o Fauna, os caras que fizeram um puta show no Vegas umas semanas atrás.

Fables - The Dodos - passadas duas semanas do vazamento, já deu pra concluir que Time To Die, novo disco do agora trio americano, não é nem de longe tão impactante quanto o anterior, Visiter. O baterista suavizou a pegada africana, enquanto a aposta aqui parece ter sido na complexidade. Mas tudo chega de forma sutil. Conquista aos poucos. E tem hits deliciosos, como esta "Fables", o primeiro single.

Never Seen - Lightning Dust - Esse é um projeto da Amber Webber e do Joshua Wells, do Black Mountain. O primeiro disco, de 2007 é legalzinho, mas não chega a empolgar. A julgar por este primeiro single, o novo trabalho, previsto pra sair em agosto, vai ser de lascar. Never Seen projeta elementos do universo dos anos 70 em que gravita o Black Mountain no futurismo dark do The Knife. Brian Eno ficaria orgulhoso.

Make It Take It - Amanda Blank - new-wave-electro-rap-delícia. Como não gostar?

Nenhum comentário: