14 de ago. de 2007

moosic


Em março eu fui convidado para ir ao Canadá para participar de uma mesa no CMW (Canadian Music Week). Entre os shows que estava mais empolgado para ver, estava o do KTU, a banda do acordeonista finlandês Kimmo Pohjonen com dois ex-King Crimson. O show, para poucas pessoas no bar de um hotel, foi ainda melhor do que eu esperava, uma das melhores coisas que vi ao vivo este ano. O Kimmo é demente, toca de vestido, coturno e moicano. O som mistura eletrônica, batidas tribais e vocais fantasmagóricos, passeando pelos terrenos da IDM, do math rock e do prog. Botei aí embaixo outra belezinha finlandesa, o Dalindeo. A real é que essa música veio na coletânea que acompanha a revista Word de agosto. Achei ótima, brasileirismo na mosca. Até coloquei no Milo no entre uns sons brasileiros e funcionou bem. Mas fui ouvir as outras coisas deles no Myspace e não curti tanto. A foto aí em cima é do show do KTU em Toronto.


- KTU - Optkus
- Dalindeo - Poseidon

2 comentários:

me dá um nome? disse...

o kimmo é tipo um ciganinho do eletrônico haha adoro

Six disse...

tinha lido cigarrinho eletrônico hahaha seria bem mais legal.