24 de jul. de 2009

a volta


Há algumas semanas vazaram três faixas de Embryonic, novo disco do Flaming Lips. O álbum é duplo, deve sair em setembro - ao que parece, com essa capa aí acima, e vai contar com participações do MGMT e da Karen O, além de spoken word de um matemático alemão. Pelo que dá pra perceber pelas três faixas, a banda tenta aliar o lado sublime de seus últimos álbum às paradas mais esquisitas que andavam um pouco de lado. Eu gostei muito, mas sou suspeito (olha o nome desse blog). Vamos às faixas (ache pra baixar por aí, tá fácil).

- Silver Trembling Hands - baixo e bateria simples e velozes, estilo Liars, dão o tom da música, que começa simples como o Flaming Lips nunca foi. Desemboca num refrão daquela baleza típica do Soft Bulletin, com letra que diz algo como "She forgets about her fear when she is high"

- Convinced of the Hex - homenagem descarada ao Can. Baixo e bateria hipnotizantes lembram coisas como "Mushroom" e "Vitamin C", enquanto uma guitarrinha tão esquálida quanto sagaz vai costurando as lacunas do groove. O vocal, repetitivo é a coisa menos melódica que o Flaming Lips já fez na vida.

- The Impulse - viagem minimalista espacial com um vocal cheio de efeitos. Lembra as coisas da trilha do Christmas on Mars.

3 comentários:

Christian Camilo disse...

essa foto da capa é bizarra

Renan disse...

Dago???
Cade vc?

Dan Lopes disse...

faz quase um mês que eu venho aqui e nada =(